Em um mês, mais de 250 mil pessoas participaram de campanha de transição para o veganismo

Dos inscritos, 44% disseram que realmente não pretendem voltar atrás

Glover: ““A boa notícia é que cada um de nós tem o poder de proteger nosso planeta e seus habitantes ao optar por alimentos baseados em vegetais” (Foto: Moving Animals)

Em um mês, mais de 250 mil pessoas participaram de uma campanha de transição para o veganismo. As informações são da organização Veganuary, que convida pessoas do mundo todo a abandonarem o consumo de alimentos e outros produtos de origem animal.

Em janeiro, 250.310 pessoas de 190 países tomaram a decisão de darem uma chance para o veganismo e, por isso, se inscreveram na campanha da Veganuary, que oferece em seu site o Vegan Starter Kit, um guia para quem não sabe por onde começar.

Segundo a organização, cerca de 87% dos inscritos se identificaram como mulheres e 44% se apresentaram como pessoas que ainda consomem carne.

Dos inscritos, 44% disseram que realmente não pretendem voltar atrás. “Mais pessoas do que nunca se comprometeram a consumir apenas alimentos baseados em vegetais e somos gratos a todos que participaram e fizeram uma mudança tão positiva”, informa a organização.

O cofundador da Veganuary, Matthew Glover, declarou que especialmente este ano diversas empresas deram suporte à campanha ao lançarem inúmeras opções veganas em janeiro.

“A boa notícia é que cada um de nós tem o poder de proteger nosso planeta e seus habitantes ao optar por alimentos baseados em vegetais. Trabalharemos mais do que nunca para aumentar o número de participantes em janeiro de 2020, mantendo uma boa proporção de pessoas levando o veganismo a sério”, declarou Glover.

A Veganuary também oferece em português o Guia de Veganismo para Iniciantes no site da campanha Million Dollar Vegan. Caso queira conhecer, clique aqui.  

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here