Mais de um milhão de britânicos seguem uma dieta sem carne

A conclusão é baseada em entrevistas com duas mil famílias britânicas (Foto: Henry Nicholls/Reuters)

Uma pesquisa realizada pela fabricante de alternativas à carne Quorn e divulgada neste mês de setembro estima que mais de um milhão de britânicos seguem uma dieta sem carne. A conclusão é baseada em entrevistas com duas mil famílias britânicas.

Além disso, segundo a Quorn, elas têm se empenhado em fazer pelo menos duas refeições veganas por semana, o que pode favorecer uma transição para uma dieta à base de vegetais.

De acordo com a pesquisa, os principais motivos apresentados para as famílias que optam por refeições mais baseadas em vegetais são a proteção do meio ambiente, a melhoria da saúde e o bem-estar dos animais.

O nível de conscientização das famílias também está evoluindo, já que 60% dos pais declararam em entrevista que acreditam que a dieta precisa mudar em benefício do meio ambiente.

Receitas com amigos e produtos 

Além disso, 42% dos entrevistados afirmaram que têm compartilhado receitas sem carne com amigos para motivá-los a mudar a alimentação.

A Quorn é conhecida principalmente pela produção de alternativas à carne com 45% de proteínas e baseadas em fungos. Ou seja, mais do que a carne convencional. Sua linha vegana já chegou a 16 produtos. Isso inclui filés, nuggets, kebabs, linguiças, frango, peixe, presunto e pepperoni, entre outras opções.

“Nossos produtos usam 94% menos terra e geram 95% menos emissões de carbono do que a carne bovina. É simples – quanto mais nos preocupamos com a comida, mais nosso mundo se beneficia”, frisa a Quorn.

Gosta do trabalho da Vegazeta? Colabore realizando uma doação de qualquer valor clicando no botão abaixo: 




Jornalista e especialista em jornalismo cultural, histórico e literário (MTB: 10612/PR)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *