Mais uma estrela do futebol adota dieta à base de vegetais

Vincent é considerado o maior capitão da história do Manchester City (Foto: Getty)

O ex-capitão da seleção belga Vincent Kompany, atual zagueiro do Anderlecht e considerado o maior capitão da história do Manchester City, revelou em entrevista publicada hoje (17) pelo Telegraph que uma dieta à base de vegetais tem feito com que ele se sinta muito melhor e em condições de garantir melhor desempenho.

Na realidade, uma dieta à base de vegetais tem crescido em popularidade entre futebolistas que jogam principalmente no Reino Unido. Não foi por acaso que em outubro a BBC lançou o documentário “Football Going Vegan”, que discute o crescimento do veganismo no futebol.

Embora nem todos os participantes da obra tenham optado por se abster do consumo de animais em primeiro lugar por uma questão ética, há exemplos de jogadores que se posicionam como defensores dos direitos animais – como é o caso do zagueiro inglês Chris Smalling, do Manchester United, que atualmente está emprestado para o Roma, da Itália.

“Com tantos esportistas adotando uma dieta baseada em vegetais, viajamos com o ex-jogador de futebol inglês Jermaine Jenas enquanto ele se aprofunda no assunto um tanto controverso”, destacou a BBC em referência ao protagonista do documentário que decide começar a sua transição para o veganismo.

Em “Football Going Vegan”, Jenas conhece aquele que é considerado o primeiro time de futebol vegano do mundo – o Forest Green Rovers, fundado por Dale Vince, um investidor do ramo de energias alternativas.

Jermaine Jenas também discute sobre o assunto com o ativista vegano Ed Winters, mais conhecido como Earthling Ed, e conversa com nutricionistas e chefs que se tornaram referência em auxiliar e colaborar com veganos e pessoas que simplesmente adotaram uma dieta à base de vegetais.

Saiba Mais

Vincent se tornou jogador da seleção belga aos 17 anos e de 2011 a 2017 atuou como capitão da Bélgica.

Jornalista e especialista em jornalismo cultural, histórico e literário (MTB: 10612/PR)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *