Malta ganha campanha nacional pró-vegana

“A sociedade precisa se tornar mais consciente de como a insustentável agropecuária está ameaçando todo o ecossistema” (Foto: Reuters)

País insular com pouco mais de 450 mil habitantes, Malta ganhou recentemente uma campanha nacional pró-vegana que aborda a crueldade da criação de animais para consumo e também os benefícios de uma dieta baseada em vegetais.

Realizada pela Sociedade de Malta para a Proteção e Cuidados dos Animais, a campanha também se concentra nos efeitos da agropecuária no meio ambiente, principalmente o impacto das emissões de gases do efeito estufa.

“Embora todos os esforços para reduzir as emissões de CO2 devam continuar, as emissões de metano são problemáticas o suficiente para exigir uma reforma semelhante”, diz Christian Pace, gerente de campanhas da organização.

Segundo Pace, nenhuma embalagem de alimentos de origem animal te informa sobre as consequências e o sofrimento que você está financiando:

“A sociedade precisa se tornar mais consciente de como a insustentável agropecuária está ameaçando todo o ecossistema e ter o poder de fazer escolhas alimentares mais responsáveis ​​para garantir que seus filhos e netos ainda possam comer, beber e respirar.”

A campanha da Sociedade de Malta para a Proteção e Cuidados dos Animais está sendo realizada em parceria com o atleta vegano Dave Wise, editor da revista de esportes Trek and Run, que comandou a Maratona de Malta em 2018.

“Dave felizmente admite que sua dieta vegana melhorou seu desempenho atlético. E motivado pelo seu amor pelos animais, ele entrou em contato com a MSPCA para organizar uma campanha de arrecadação de fundos e conscientização [sobre o assunto] durante sua corrida na maratona de Gozo [segunda maior ilha de Malta] ”, disse Pace ao Malta Today esta semana.

Jornalista e especialista em jornalismo cultural, histórico e literário (MTB: 10612/PR)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *