Mantiqueira lança substituto à base de vegetais para ovos mexidos

O Grupo Mantiqueira anunciou este mês o lançamento do N.ovo Mexido, uma versão à base de vegetais para ovos mexidos e omeletes que chega aos supermercados no primeiro semestre de 2021.

Segundo o fabricante, o produto tem sabor e consistência idênticos ao ovo tradicional e é livre de transgênicos, glúten e gorduras trans.

Baseado em ervilha e soja, o N.ovo Mexido também traz cúrcuma na composição. “Apresentado na versão em pó, o preparo é fácil, sendo necessário apenas adicionar água e colocar na panela”, informa.

Outro lançamento, mas que estará disponível ainda este ano, é o trio de maioneses à base de vegetais nos sabores natural, lemon pepper e ervas – elaboradas a partir de um mix de amidos de batata, milho e óleo de girassol.

Mais de mil pontos de venda

A princípio, a linha será comercializada na La Fruteria, no Rio de Janeiro, e Casa Santa Luzia, em São Paulo, antes de contemplar toda a região sudeste do Brasil.

Com os novos produtos, a Mantiqueira pretende ampliar a parceria da marca com os clientes e aumentar a distribuição para mais de mil pontos de venda no país.

Em 2019, o Grupo Mantiqueira lançou o N.Ovo, seu primeiro substituto de ovo à base de vegetais. O produto que tem como principal ingrediente o amido de ervilha foi criado para ser utilizado como alternativa aos ovos em receitas.

O produto chegou ao mercado em sachê laminado de 132 gramas, que lembra um suplemento proteico, e vem acondicionado em uma embalagem que imita uma pequena caixa de ovos.

Jornalista e especialista em jornalismo cultural, histórico e literário (MTB: 10612/PR)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *