Maratonista vegano chega aos 99 anos nos EUA

Foto: Divulgação

Depois de quebrar vários recordes nos Estados Unidos até os 80 anos, o maratonista vegano e engenheiro aposentado Mike Fremont chegou aos 99 anos em 2021. Ele também acumula recordes de maiores distâncias percorridas por maratonistas na faixa etária de 95-99 anos.

Algumas de suas conquistas até hoje não foram superadas por outros atletas. Ele também atingiu recordes mundiais em meias-maratonas e, perto de completar 100 anos, continua correndo.

Em entrevista ao Great Vegan Athletes, Mike Fremont contou que adotou uma dieta à base de vegetais rica em alimentos integrais em 1991, logo após ser diagnosticado com câncer linfático.

Segundo ele, não consumir alimentos de origem animal foi essencial para superar a doença. “Foi com a adoção dessa dieta que todos os meus recordes mundiais surgiram, assim como meus recordes nos EUA.”

Outras motivações, alimentação e recorde com mais de 90 anos 

No entanto, Mike Fremont deixou claro que hoje também tem motivações éticas e ambientais para não apoiar o consumo de animais.

Ele explicou que consome pães integrais, arroz, aveia, milho e batata-doce. “Também consumo tofu, cebola, couve, acelga, cenoura, feijões, aspargos, ervilhas, lentilhas, vagem, cogumelos, laranja, toranja, frutas vermelhas, melão e uva, além de leite de aveia, de cânhamo e de amêndoas.”

Hoje, Mike Fremont, que ainda conquistou um recorde em meia-maratona nos EUA em 2019, aos 97 anos, costuma correr três vezes por semana. Ele percorre mais de oito quilômetros em um parque em Cincinnati, no estado de Ohio.

Ao GVA, ele explicou por que ainda não parou de correr: “Acredito que estou colaborando com um importante propósito social ao continuar correndo em idade avançada.”

Saiba Mais

Mike Fremont é considerado uma referência para o também maratonista vegano Harvey Lewis, que coleciona recordes.

Gosta do trabalho da Vegazeta? Colabore realizando uma doação de qualquer valor clicando no botão abaixo: 




Jornalista e especialista em jornalismo cultural, histórico e literário (MTB: 10612/PR)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *