Marca austríaca cresce com produção de salmão de ervilha

(Foto: Revo/Divulgação)

A marca austríaca Revo Foods tem se popularizado na Europa pela produção de um salmão defumado à base de proteína de ervilha, que já está disponível em mais de 15 países.

Uma das principais motivações para o desenvolvimento do produto, segundo o CEO Robin Simsa, é o impacto ambiental da pesca comercial no meio ambiente.

Simsa afirma que o seu produto, que conta também com extrato de algas, é superior ao salmão convencional porque, além de oferecer proteínas, ácidos graxos ômega-3, vitaminas D e B12, é livre de microplásticos, mercúrio e aditivos encontrados em peixes.

“Você gosta de peixe? Nós também. Na verdade, amamos tanto os peixes que queremos permitir que eles nadem livremente em nossos oceanos”, destaca uma das campanhas promocionais da Revo.

Robin Simsa também diz que a produção do salmão sustentável da Revo gera até 86% menos emissões de carbono em comparação com o salmão oferecido pelo sistema convencional, além de utilizar 95% menos água-doce.

“O salmão defumado Revo é livre de metais pesados e resíduos tóxicos. Feito de forma sustentável na Europa, não participa de métodos de sobrepesca ou exploração humana e animal.”

Na composição do salmão, que segundo a marca é livre de alérgenos, também há óleo de semente de linhaça.

Embora as versões à base de vegetais de carne bovina, de frango e suína estejam se tornando mais populares no mundo, uma pesquisa da Fact.MR prevê grande crescimento do mercado de alternativas ao peixe e frutos do mar.

A previsão é de que até 2031 o segmento alcance um valor equivalente a R$ 7,2 bilhões, com uma impressionante taxa de crescimento anual composta de 28%.

Saiba Mais

A Revo foi fundada em 2020 e hoje é composta por 32 profissionais de nove nacionalidades – 11 são cientistas.

Gosta do trabalho da Vegazeta? Colabore realizando uma doação de qualquer valor clicando no botão abaixo: 




[themoneytizer id=”85237-1″]

 

Jornalista e especialista em jornalismo cultural, histórico e literário (MTB: 10612/PR)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *