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Marca carioca de snacks veganos cresce 80% ao ano

Marca oferece produtos nas linhas Raw e Vegan Protein (Fotos: Divulgação)

Apesar do impacto da pandemia de covid-19 na economia brasileira, há empresas que estão se destacando em atrair visibilidade para os seus produtos.

Um exemplo é a marca carioca de snacks veganos Popai, que tem registrado crescimento de 80% ao ano e viu suas vendas on-line aumentarem em 673% de 2019 para cá.

“Garantimos um crescimento de 101% no segundo trimestre em relação ao primeiro, e as projeções apontam um faturamento de pouco mais de um milhão de reais em 2020”, informa o fundador da Popai Snack, Arthur Vaz, que conta com dois sócios – Danilo Gagliardi e Igor Poltronieri.

Marca oferece produtos nas linhas Raw e Vegan Protein

Neste período de pandemia, e mesmo preocupada com as consequências econômicas da covid-19, a empresa doou mais de mil unidades de seus produtos para profissionais que trabalham em hospitais do Rio de Janeiro e de São Paulo, onde atuam no enfrentamento da doença.

Com o slogan “Healthy is cool!”, a proposta da Popai é oferecer snacks saudáveis, veganos e práticos para a corrida rotina diária. “Somos uma foodtech que desenvolve produtos por meio de inteligência artificial”, explica Arthur e acrescenta que a prioridade é aliar simplicidade e tecnologia.

Sem adição de açúcares, hoje a marca comercializa produtos na linha Raw nos sabores cocada, paçoca crocante, castanha do baru, café orgânico com goji berry, cereja com castanha do pará e banana com canela.

Já na linha Vegan Protein, as opções incluem pasta de amendoim, tapi brownie de alfarroba, baunilha com cacau e granola premium. “Lançamos recentemente dois novos sabores – creme de avelã com cacau e chocomenta. Estão se destacando em vendas, e o creme de avelã com cacau foi o líder do mês de julho”, complementa o fundador da Popai.

Outros dois sabores serão lançados até o final do ano na linha proteica. Além disso, a Popai oferece snacks salgados – como chips orgânico de mandioca.

Compromisso com a sustentabilidade

“Fomentamos o crescimento e desenvolvimento de produtores locais e investimos para que eles adquiram tecnologia e certificações para entregarem um produto com mais qualidade aos consumidores, atendendo ao nosso padrão de excelência”, garante Arthur Vaz.

Ele cita ainda que a empresa possui o selo Eureciclo, que garante incentivos às cooperativas e operadores para elevarem as taxas de reciclagem no país.

“Há um trabalho de logística reversa das embalagens consumidas que vem sendo testado no Rio de Janeiro em parcerias com alguns lojistas que vendem nossos produto. Ou seja, oferecemos descontos em troca do retorno das embalagens. Quem nos envia as embalagens pelos correios também ganha cupons de desconto para compras online.”

A Popai agora está desenvolvendo o protótipo de um aplicativo para o mundo da saudabilidade, garantindo participação em seu primeiro produto 100% digital até o final de 2020.

Quais são os ingredientes utilizados nos snacks Popai?

Depende do produto. Há opções com tâmara, coco, cacau, damasco, amendoim, ameixa, aveia, goji berry, café, cereja, uva passa, banana, canela, proteína de arroz e de ervilha, maca peruana, amêndoas, tapioca, alfarroba, flocos de quinoa, flocos de amaranto, flocos de milho, melado de cana, semente de abóbora, castanha-de-caju, castanha-do-pará e óleo de coco. “Ingredientes claramente identificados. Sem qualquer tipo de substância escondida em letrinhas pequenas nas embalagens”, reforça Arthur Vaz.

Onde comprar?

Clique aqui para saber onde encontrar os produtos da Popai Snack ou clique aqui para comprar na loja virtual, que oferece desconto na primeira compra. Você também pode seguir a marca e acompanhar as novidades pelo Instagram.

David Arioch S.A. Barcelos

Jornalista (MTB: 10612/PR) e mestre em Estudos Culturais (UFMS).

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