Marca carioca lança tênis vegano com “menor pegada de carbono do mundo”

Segundo a Cariuma, produção do IBI Slip-On gera cerca de um terço das emissões de carbono de um tênis convencional

Cariuma obteve certificação ISO 14067, de sustentabilidade, concedida após a comprovação de que o tênis gerou 5,48 quilos de CO2 (Foto: Divulgação)

A Cariuma anunciou ontem (30) o lançamento de sua nova linha vegana de tênis – IBI Slip-On. Segundo a marca carioca, é um produto com a “menor pegada de carbono do mundo”.

Para comprovar isso, a Cariuma obteve certificação ISO 14067, de sustentabilidade, concedida após a comprovação de que o tênis gerou 5,48 quilos de CO2 no processo de produção, o que significa cerca de um terço das emissões de carbono de um tênis produzido no sistema convencional.

De acordo com a fabricante, a redução do impacto ambiental foi possível reconsiderando toda a cadeia, incluindo o CO2 gerado pelo trabalho terceirizado de seus parceiros. A Cariuma diz que segue na contramão do “fast fashion” e destaca que seus produtos são baseados em materiais premium naturais e reciclados.

Com a nova linha disponível em oito cores a marca espera repetir o sucesso do tênis vegano IBI de tricô em malha de bambu que, após o lançamento em 2019, se esgotou e ainda ganhou uma lista de espera, segundo a Cariuma.

Saiba Mais

Os produtos da marca que também atende ao mercado internacional são comercializados no Brasil por meio da Farfetch.

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here