Categorias: MercadoNotícias

Marca de batata McCain investe mais de R$ 300 milhões em alternativas à carne

Foto: Strong Roots/Divulgação

A marca de batata McCain, que também comercializa seus produtos no Brasil, está investindo o equivalente a mais de R$ 300 milhões na foodtech irlandesa Strong Roots, que produz alternativas à carne.

Com o investimento da McCain, a Strong Roots terá acesso a uma cadeia de suprimentos e rede de distribuição mundial para ampliar a circulação de seus produtos.

Não é a primeira vez que a McCain investe na nova geração de alimentos à base de vegetais. A empresa é uma das investidoras da The Simple Root, que produz alternativas aos laticínios, assim como da Simulate, que produz frango vegetal.

“O investimento ajudará a ampliar nosso portfólio de alimentos que atendam às demandas dos consumidores de maneira sustentável”, disse em um comunicado Max Koeune, presidente e CEO da McCain Foods.

Parceria estratégica

“Também sabemos que colaborações como essa são fundamentais para produzir nossos alimentos de maneira mais sustentável e diminuir o impacto das mudanças climáticas. Para sermos verdadeiramente bem-sucedidos, devemos buscar parceiros com ideias semelhantes e é exatamente isso que encontramos na equipe da Strong Roots.”

A foodtech irlandesa foi fundada em 2015 com o objetivo de oferecer alimentos congelados de origem vegetal mais saudáveis e com ingredientes mais simples e naturais, segundo o fundador e CEO Sam Dennigan.

Ele acrescentou que a parceria com a McCain também é estratégica porque abre as portas para a Strong Roots alcançar um mercado que não seria possível sem apoio externo de uma empresa com grande alcance comercial.

Além disso, de acordo com Dennigan, os investimentos da McCain Foods vieram com a certeza de que a Strong Roots poderá manter sua “própria voz”, personalidade e maneira de fazer as coisas. “A parceria permite isso”, declarou.

 

Gosta do trabalho da Vegazeta? Colabore realizando uma doação de qualquer valor clicando no botão abaixo: 

David Arioch

Jornalista (MTB: 10612/PR), mestre em Estudos Culturais (UFMS) com foco em pesquisa sobre veganismo e fundador da Vegazeta.

Posts Recentes

Uma crítica ao “veganismo de mercado” a partir do pensamento de Habermas

Estudado em escolas de comunicação social do mundo todo e falecido recentemente, o filósofo e…

4 semanas ago

Foi o fator econômico que acabou com a escravidão e levará à libertação animal?

Foi o fator econômico que acabou com a escravidão e levará à libertação animal? Há…

1 mês ago

O que comemoramos quando mais animais são mortos e consumidos?

O que comemoramos quando mais animais são mortos e consumidos? Em 2024, o Brasil bateu…

1 mês ago

O consumo humano transforma animais em prisioneiros de seus próprios corpos

A prisão é o corpo: além do matadouro O consumo humano transforma animais em prisioneiros…

2 meses ago

Animais, pela ética do amor ou do cuidado?

Amor ou justiça: por que a ética do cuidado é mais eficaz A premissa de…

2 meses ago

Por que não é uma boa ideia usar o termo “feito de plantas”

Pode parecer coerente usar o termo “feito de plantas” em relação a alimentos ou pratos…

2 meses ago