Marca de chocolate vegano registra aumento de 300% em vendas

Crescente demanda por produtos livres de ingredientes de origem animal beneficia fabricante de chocolates veganos (Fotos: Moo Free/Divulgação)

Fundada em 2010, a marca britânica de chocolates veganos Moo Free revelou esta semana que suas vendas aumentaram 300% em 2020 com a crescente demanda por produtos livres de ingredientes de origem animal.

Criada pelo casal Mike e Andrea Jessop, a Moo Free oferece chocolates isentos também de glúten, soja e óleo de palma. A marca conquistou ainda mais visibilidade e atraiu mais consumidores depois que começou a oferecer produtos especiais para a Páscoa, incluindo ovos veganos.

Seus chocolates contam com certificação da Vegan Society e as embalagens são produzidas com materiais recicláveis. Além disso, segundo Andrea Jessop, os produtos da Moo Free têm certificação que comprovam que o cacau não é proveniente de localidades que prejudicam a fauna, a flora ou que envolvem exploração de mão de obra humana ou não humana.

O casal avalia que 2021 será ainda melhor para as vendas de chocolates veganos, tanto no período de Páscoa quanto no restante do ano, já que o número de pessoas aderindo ao veganismo no Reino Unido não para de crescer.

Mike e Andrea também contam que costumam realizar doações em dinheiro para santuários de animais e instituições de combate ao câncer.

Jornalista e especialista em jornalismo cultural, histórico e literário (MTB: 10612/PR)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *