Marca de leite de aveia registra aumento de vendas de 425% em um ano

A marca afirma que o seu leite de aveia demanda sete vezes menos água do que o de amêndoas no processo de produção (Fotos: Divulgação)

A marca canadense Happy Planet anunciou este mês que os seus leites vegetais à base de aveia tiveram aumento de vendas de mais de 425% em um ano, e que a tendência é de maior crescimento até o final de 2019.

Entre os produtos mais populares da marca na categoria leites vegetais estão as versões original e baunilha de aveia. Mas em abril a marca anunciou o lançamento das edições especiais Barista e Chocolate, que também estão sendo comercializadas em varejistas de alimentos naturais, cafés e supermercados dos Estados Unidos.

Segundo a marca, a vantagem dos leites vegetais da Happy Planet é que possuem 45% menos açúcar, inclusive a versão achocolatada, além de ser livre de organismos geneticamente modificados, soja e glúten.

A Happy Planet defende que seus produtos à base de aveia não são apenas melhores para o meio ambiente se comparados ao leite de vaca, mas também ao leite de amêndoas. A marca afirma que o seu leite de aveia demanda sete vezes menos água do que o de amêndoas no processo de produção.

Os produtos também são apresentados como sendo desenvolvidos com matéria-prima livre de pesticidas. O presidente da Happy Planet, Rex Sheehy, destacou também em um comunicado enviado à imprensa que a marca já está desenvolvendo embalagens à base de plantas e que este ano eles vão doar mais de 100 mil refeições a um banco de alimentos – como parte de uma iniciativa de contribuição social.

Jornalista e especialista em jornalismo cultural, histórico e literário (MTB: 10612/PR)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *