Marca de sorvetes veganos apadrinha vítimas da pecuária nos EUA

Fotos: Charlie’s Acres)

A marca de sorvetes veganos Eclipse Foods, dos EUA, decidiu ir além de motivar os consumidores a comprarem seus produtos sem ingredientes de origem animal. A foodtech apadrinhou animais resgatados da pecuária e que hoje vivem no santuário Charlie’s Acres, em Sonoma, na Califórnia.

Entre os animais que agora têm as despesas custeadas pela Eclipse está a vaca Honey. Ela foi resgatada da pecuária leiteira por ser considerada “velha demais” e “pouco produtiva”. Neste caso, o destino mais comum é o matadouro. Hoje, ela e seu filho Benjamin vivem com outros animais que também seriam abatidos e vendidos em açougues.

Felizmente, não se tornaram vítimas da indústria da carne, ao contrário de tantos animais mortos a cada segundo nos EUA, no Brasil e em muitos outros países.

De acordo com a Eclipse Foods, é gratificante contribuir para proporcionar uma vida pacífica para animais que teriam um destino tão triste. A empresa destaca que por esse motivo seus produtos são livres de leite e de qualquer outro ingrediente de origem animal.

Investimento em sorvetes veganos cresce nos EUA

Os sorvetes da marca têm atraído tanto consumidores quanto investidores. Em janeiro deste ano, a Eclipse anunciou que arrecadou o equivalente a mais de R$ 63 milhões em investimentos. O diferencial da foodtech sediada em Oakland (CA) é que seus sorvetes veganos imitam o sabor a textura das versões de origem animal.

Especialista em proteínas alternativas, o CEO Aylon Steinhart fundou a Eclipse com o chef e cientista de alimentos Thomas Bowman, e juntos já lançaram no varejo sorvetes veganos nos sabores chocolate, baunilha e cookie butter, além de 12 edições especiais direcionadas ao mercado de food service. Ou seja, sorveterias, restaurantes, etc.

“Criamos o primeiro sorvete à base de vegetais indistinguível do sorvete à base de leite, e são livres de todos os alérgenos comuns – soja, nozes, trigo ou lactose. É incrivelmente cremoso”, destaca a foodtech em seu site.

Jornalista e especialista em jornalismo cultural, histórico e literário (MTB: 10612/PR)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *