Marca polonesa de iogurtes troca leite por vegetais

Produtos da Jogurty Magda já chegam às mesas de poloneses, tchecos, eslovacos e consumidores de outros países (Foto: Divulgação)

A marca polonesa Jogurty Magda anunciou esta semana que se tornou uma empresa de iogurtes veganos. Depois de lançar os primeiros produtos sem leite em 2017, a marca foi eleita em 2018 como responsável pela produção do melhor iogurte vegano do país – à base de leite de coco.

A boa e crescente receptividade estimulou a Jogurty Magda na transição para se tornar uma empresa de produtos veganos.

“A decisão de fazer da Jogurty Magda uma marca vegana é uma consequência natural do desenvolvimento contínuo de nosso portfólio de produtos, que há mais de dois anos é dominado por iogurtes e queijos [à base de leite de coco]”, explica a diretora geral da marca, Magdalena Kubit.

Produtos são comercializados em outros países

Ela acrescenta ainda que os produtos da Jogurty Magda já chegam às mesas de poloneses, tchecos, eslovacos e consumidores de outros países que, por várias razões, querem limitar o consumo de alimentos de origem animal sem abrir mão de seus sabores favoritos.

“A decisão de focar totalmente nessa produção é um passo ousado, que confirma não apenas a ampla perspectiva da equipe da Jogurty Magda, mas também indica o real potencial comercial do mercado de iogurtes, bebidas e queijos vegetais”, diz Maciej Otrębski, da RoślinnieJemy, uma organização que visa ampliar a produção e circulação de produtos à base de vegetais na Polônia.

Segundo a empresa de pesquisa global de mercado Mintel, 20% da população polonesa classifica a oferta de produtos veganos como atrativa durante a pandemia de covid-19.

Saiba Mais

Em breve, a marca deve mudar de nome. Jogurty Magda (Iogurtes Magda) será substituído por Magda Roślinna (Magda à Base de Vegetais em tradução livre).

Jornalista e especialista em jornalismo cultural, histórico e literário (MTB: 10612/PR)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *