Marca vegana brasileira faz doações para causas ambientais

Segundo Thalyta, a Abela tem o objetivo de mostrar ao consumidor a riqueza da biodiversidade brasileira ao utilizar ingredientes inspirados na natureza (Fotos: Divulgação)

Fundada em 2019, a marca vegana brasileira Abela Cosmetics está doando 1% dos lucros de todos os seus produtos para causas ambientais.

Segundo a empresa, como seus produtos são provenientes de recursos retirados da terra, nada mais justo do que colaborar com a proteção do meio ambiente.

“Nos comprometemos a doar uma parte do nosso lucro de volta para o planeta, e isso gera uma responsabilidade que é essencial para nossa marca”, diz a cofundadora da Abela, Thalyta Santos.

Com produtos livres de ingredientes de origem animal, de testes em animais, óleo mineral, parafina, petrolatos e silicones insolúveis, a Abela, segundo Thalyta, tem o objetivo de mostrar ao consumidor a riqueza da biodiversidade brasileira ao utilizar ingredientes inspirados na natureza.

A cofundadora da Abela explica que os produtos contam com selos associados à preservação ambiental, sustentabilidade, responsabilidade com a reciclagem e certificação vegana, além de um selo próprio – “Formulado e desenvolvido por mulheres” – criado pela própria empresa.

“Foi criado devido à presença de mulheres fortes e engajadas que também fazem parte do propósito da marca, com o objetivo de representar a sororidade do time Abela e de todas as mulheres.”

Crescimento do mercado 

Os produtos da marca brasileira têm certificação da One Percent for the Planet, além da “Eu Reciclo” – de logística reversa com as embalagens ao reciclar e diminuir o impacto pós-consumo – e selo “Ativos naturais”, além de certificação da organização Pessoas Pelo Tratamento Ético dos Animais (PETA).

“A marca é comprometida e movida por reduzir a pegada no planeta e busca inspirar a conscientização dos consumidores sobre a degradação ambiental e a crueldade animal, por isso busca selos que apresentam valores que reforcem a ética da marca.”

Empresas cosméticas que visam reduzir os impactos negativos no meio ambiente e na saúde humana com produtos sem componentes tóxicos, sem ingredientes de origem animal e sem testes em animais vêm crescendo no mercado e seus produtos estão se tornando uma tendência entre os consumidores.

Segundo pesquisas da Technavio, o mercado global de cosméticos veganos estima crescimento de R$18 bilhões até 2024, com uma taxa de crescimento anual composta de 4%.

Gosta do trabalho da Vegazeta? Colabore realizando uma doação de qualquer valor clicando no botão abaixo: 




Jornalista e especialista em jornalismo cultural, histórico e literário (MTB: 10612/PR)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *