Marca vegana é finalista do Prêmio Atualidade Cosmética 2020

“Já somos vencedores por termos o único produto natural, vegano e sustentável que é finalista nessa categoria tão especial” (Fotos: Divulgação/Bioart)

A marca de produtos cosméticos, naturais e veganos Bioart é finalista do Prêmio Atualidade Cosmética 2020, que se aproxima de três décadas de realização no Brasil.

O protetor solar da Bioart, que desenvolve seus produtos em Tijucas (SC), na Grande Florianópolis, foi selecionado para a final na categoria Melhor Tratamento Facial.

“Já somos vencedores por termos o único produto natural, vegano e sustentável que é finalista nessa categoria tão especial. Esse prêmio é para todos nós/vocês que acreditam no poder da natureza aliada à tecnologia sustentável”, informa a marca.

Segundo a Bioart, o protetor solar facial que concorre ao prêmio tem textura suave, toque seco e ação pro-age devido à presença de ricos agentes antioxidantes.

“Prezamos pelo uso sustentável de ingredientes naturais, orgânicos e veganos provenientes da rica biodiversidade brasileira”, frisa e acrescenta que seus produtos são cerificados pela Ecocert França, que comprova a adoção de práticas sustentáveis em toda a cadeia produtiva da empresa.

“Também valorizamos o consumo consciente e o reuso de embalagens.”

Como surgiu a Bioart

A Bioart Bioscometics foi fundada há mais de dez anos por Soraia Zonta que criou um negócio inovador ao buscar uma solução para um problema de pele que surgiu a partir do uso de cosméticos tóxicos convencionais.

“Foi um dos agentes motivadores para a criação da Bioart, além da sua preocupação com questões ambientais e éticas tais como poluição invisível e crueldade animal. À frente da empresa, Soraia especializou-se no desenvolvimento de maquiagens seguras com ativos naturais e orgânicos aliados à tecnologia verde”, destaca a Bioart.

Saiba Mais

Os nomes dos vencedores do Prêmio Atualidade Cosmética serão divulgados na cerimônia de premiação no dia 1º de dezembro no Teatro Alfa, em São Paulo.

Jornalista e especialista em jornalismo cultural, histórico e literário (MTB: 10612/PR)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *