Marca vegana promete “frango vegetal” com preço mais acessível  

“Desenvolvemos um produto fantástico que parece e tem gosto de frango”, diz Adam Lyons (Fotos: VFC/Divulgação)

Criada pelo cofundador da organização Veganuary, Matthew Glover, em parceria com o chef Adam Lyons, a Vegan Fried Chicken (VFC) surgiu no Reino Unido com a promessa de oferecer carne de frango à base de vegetais com preço mais acessível.

Segundo Glover, a meta não é apenas alcançar a paridade de preços com a carne convencional de frango, mas, no menor prazo possível, oferecer produtos mais baratos do que as versões de origem animal.

Entre os lançamentos estão o VFC Bites e VFC Fillets, desenvolvidos a partir de proteína de trigo. Os produtos veganos que ganharam duas versões – original e picante – começaram a ser comercializados em dezembro. A intenção da VFC é acelerar a popularização da marca e conquistar cada vez mais o paladar dos consumidores.

“Desenvolvemos um produto fantástico”

“Desenvolvemos um produto fantástico que parece e tem gosto de frango”, diz Adam Lyons, acrescentando que querem ajudar a reduzir a exploração animal em aviários e avícolas.

“Isso é o que nos motiva”, acrescenta. Em seu site, a VFC informa que surgiu como um ato positivo de rebelião contra um sistema que trouxe as mudanças climáticas, destruição ambiental, agricultura industrial e matadouros.

“Nossa maneira de desmantelar esse sistema destrutivo é com boa comida. Este é o nosso protesto sentado. Você pode ver por si mesmo as dezenas de milhares de aves mantidas em galpões. Sem ar fresco, sem espaço, sem nada que faça a vida valer a pena. Elas merecem o melhor, então devemos fazer o melhor.”

Jornalista e especialista em jornalismo cultural, histórico e literário (MTB: 10612/PR)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *