Maré Chocolate lança chocotone vegano e trufinhas

A versão sem ingredientes de origem animal da tradicional receita natalina é criada com base de chocolate Maré 54% (Foto: Max Velon)

Para o Natal, a marca carioca Maré Chocolate, especializada em tabletes naturais e veganos, está lançando dois produtos. Um deles é o seu primeiro Chocotone, com produção artesanal conduzida pela confeiteira vegana Luísa Mendonça, da Conflor.

A versão sem ingredientes de origem animal da tradicional receita natalina é criada com base de chocolate Maré 54% – à base de três ingredientes (cacau orgânico, açúcar demerara orgânico e manteiga de cacau).

O Chocotone passa por duas fermentações e leva, ao todo, oito horas para ser produzido. Outro produto da marca para degustar neste fim de ano ou até servir como opção de presente de Natal são as Mini Caixinhas Kraft Com Trufinhas de Chocolate – recheadas com pasta de amendoim da marca Aruba.

O chocotone de Natal já está disponível no site da Maré Chocolate com entregas previstas para os dias 9, 16, 23 e 30/12 para toda a cidade do Rio de Janeiro. Já as trufinhas estarão à venda a partir do dia 15/12, também pelo site e WhatsApp.

Vale lembrar que os chocolates da Maré são slow food, processados por dias à baixa temperatura em moinho de granito rosa, o que permite manter as propriedades benéficas do cacau, que fazem bem para o corpo e para a mente.

Além disso, são produzidos com cacau brasileiro, cultivado pelo método cabruca – um sistema agroflorestal que preserva a Mata Atlântica nativa do Sul da Bahia. Por conta da boa procedência de sua matéria-prima, os produtos da marca carioca ainda recebem o selo IG – rastreabilidade que garante não só a qualidade do cacau como também a qualidade de vida dos trabalhadores na roça, o comércio justo e o respeito ao meio ambiente.

 Maré Chocolate

WhatsApp para encomenda: (21) 98205-0420

Jornalista e especialista em jornalismo cultural, histórico e literário (MTB: 10612/PR)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *