Maré Chocolate lança ovos veganos para a Páscoa

Opções nos sabores sal do Himalaia e banana passa (Fotos: Max Velon)

Especializada na produção de tabletes bean to bar sem ingredientes de origem animal, a Maré Chocolate, do Rio de Janeiro (RJ), participará pela primeira vez da Páscoa.

Para a data, a marca anuncia o lançamento de uma linha de ovos veganos desenvolvida em parceria com a chocolatier Júlia Samper, que traz opções nos sabores banana passa e sal do Himalaia.

Os produtos também são livres de soja, glúten e açúcar refinado. “Além de slow food, produzido por dias em baixa temperatura no moinho de granito rosa, o cacau utilizado pela Maré Chocolate é cultivado pelo método cabruca – um sistema agroflorestal que preserva a Mata Atlântica nativa do Sul da Bahia”, informa a empresa.

E acrescenta: “Todo o nosso chocolate recebe o selo IG – rastreabilidade que garante não só a qualidade da matéria-prima como também a qualidade de vida dos trabalhadores na roça, o comércio justo e o respeito ao meio-ambiente.”

65% de cacau e base com três ingredientes 

Entre as criações para a 1ª Páscoa da Maré Chocolate está o Ovo de Chocolate com Sal do Himalaia (R$ 90,00 – 300 g) – casca de chocolate 65% com sal do Himalaia com bombons de caramelo salgado dentro.

Outra opção é o Ovo de Chocolate com Banana Passa (R$ 90,00 – 300g) – casca de chocolate 65% com banana passa e com bombons de caramelo de banana dentro.

“Vale ressaltar, que a base do chocolate para produzir os ovos leva apenas três ingredientes (cacau, açúcar demerara e manteiga de cacau, todos orgânicos).”

Embalagens sustentáveis 

Segundo a marca, os ovos de chocolate contam com embalagens sustentáveis, criadas manualmente pela chocolatier Júlia Samper.

“Com tecido 100% algodão e encerados com cera vegetal, os paninhos podem ser reutilizados após a Páscoa, como uma alternativa ao plástico filme na cozinha.”

Saiba Mais

Bean to bar, ou seja, do grão à barra, significa chocolates feitos a partir da amêndoa do cacau.

A linha de ovos de Páscoa da Maré Chocolate já está à venda pelo site (www.marechocolate.com.br).

(Foto: Max Velon)
Jornalista e especialista em jornalismo cultural, histórico e literário (MTB: 10612/PR)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *