Comer animais é menosprezar o interesse em não morrer

No caso do x-bacon, o porco, contra a sua vontade, teve de morrer para que um pedaço de gordura subcutânea fosse extraída de seu corpo para satisfazer o paladar humano (Foto: HSI)

Não vejo como negar que quando nos alimentamos de animais ou consumimos produtos baseados em animais, infelizmente, e por uma questão cultural e irrefletida, nos voltamos somente para nós mesmos. Ou seja, para os nossos interesses.

O que existe sou eu, a minha vontade imperativa, e o que deve prevalecer é o meu desejo que abrenuncia tudo que não diz respeito à minha individualidade, ao meu prazer, à minha satisfação por mais efêmera que seja.

Um sujeito, por exemplo, que analisa um menu de uma lanchonete e escolhe um x-bacon, está optando por um alimento em vez de outro; e o seu rol de opções é limitado à disponibilidade naquele cardápio.

Ele não vai refletir sobre o fato de que a sua opção não existiria sem que alguém fosse privado de uma escolha.

Afinal, no caso do x-bacon, o porco, contra a sua vontade, teve de morrer para que um pedaço de gordura subcutânea fosse extraída de seu corpo para satisfazer o paladar humano.

Você já considerou quantos animais matamos a cada segundo apenas para garantir um prazer com duração de minutos? Muitos, acredite. Mais de 190 só nos matadouros do Brasil.

Gosta do trabalho da Vegazeta? Colabore realizando uma doação de qualquer valor clicando no botão abaixo: 




Jornalista e especialista em jornalismo cultural, histórico e literário (MTB: 10612/PR)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *