Mena Suvari defende benefícios de uma gestação vegana

(Imagens: PETA/Mena Suvari/Instagram)

Uma campanha da organização Pessoas Pelo Tratamento Ético dos Animais (PETA) com a atriz Mena Suvari, mais conhecida por filmes como “American Pie” e “Beleza Americana”, defende os benefícios de uma gestação vegana.

“Com tudo que sei sobre a crueldade da indústria da carne e os benefícios para a saúde de se tornar vegana, eu sabia que queria criar meu filho para ser uma pessoa gentil, amorosa e empática, e acho que isso pode começar com a forma como nos alimentamos como uma família”, diz Mena, que está grávida.

Outras celebridades que já defenderam uma gestação vegana incluem Alicia Silverstone, Emily Deschanel, Laura Cleary e Daniella Monet. No entanto, a campanha faz uma observação de que é preciso ter uma boa alimentação, ou seja, obter os nutrientes adequados e consultar um médico sobre quaisquer decisões dietéticas ou dúvidas que tenha durante a gravidez.

Reconhecimento dos benefícios à saúde

Como parte da campanha, a PETA cita que a Academia de Nutrição e Dietética, maior organização de profissionais de nutrição dos EUA, já afirmou que ser vegana é apropriado para todas as fases da vida – desde a infância até a adolescência e maturidade adulta – incluindo a gravidez.

Segundo a entidade, já foi reconhecido que ser vegano pode trazer benefícios à saúde, o que inclui prevenção e tratamento de doenças. A campanha destaca ainda que quando alguém opta por ser vegano deixa de contribuir com a morte de até 200 animais por ano, além de ajudar a combater as mudanças climáticas.

“Para muitos, ser vegano melhora sua saúde evitando alimentos que contribuem para o risco de doenças cardíacas, câncer ou AVC.”

Jornalista e especialista em jornalismo cultural, histórico e literário (MTB: 10612/PR)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *