Atriz vegana Mena Suvari diz que está feliz em ver mais pessoas se afastando da exploração animal

Mena Suvari quando teve o primeiro contato em um santuário com animais que normalmente são criados para consumo (Foto: Mena Suvari/Instagram)

Em entrevista à US Weekly, a atriz vegana Mena Suvari, conhecida principalmente pelo seu papel como Heather no filme “American Pie”, de 1999, disse que está feliz em ver cada vez mais pessoas se afastando da exploração animal.

Mena disse que abandonou os produtos de origem animal há um ano – quando optou por uma dieta mais ética, assim como produtos de beleza e roupas sem relação com a crueldade contra os animais. Desde então, participou de alguns protestos contra o uso de peles e tem ajudado nas campanhas de um santuário para animais.

Segundo a atriz, é importante que as pessoas entendam as razões para estarem indo por esse caminho. Por outro lado, destacou também que independente de razões o mais importante é que as pessoas estão contribuindo menos com a exploração animal.

Em 12 de novembro de 2017, Mena Suvari começou a compartilhar no Instagram as suas experiências e impressões como vegana:

“Hoje foi a primeira vez em minha vida que conheci pessoalmente qualquer um desses animais [criados para consumo] e passei algum tempo conhecendo-os. Não posso acreditar que demorei tanto tempo. Nós nos tornamos tão dessensibilizados, desiludidos e desconectados das nossas interações e entendimento sobre as belas criaturas com as quais vivemos.”

No mês passado, a atriz participou de uma campanha da organização Pessoas Pelo Tratamento Ético dos Animais (PETA), em que aparece dizendo que se recorda de um dia estar sentada assistindo a um vídeo que mostrava como as penas dos gansos são arrancadas para a fabricação de travesseiros:

“Foi realmente horrível! Eu não podia acreditar que nós, como seres humanos, pudéssemos participar de algo assim. Eu não podia me aceitar depois de assistir aquele vídeo, deitando minha cabeça nesses travesseiros e indo dormir. […] O que eu adoraria que as pessoas tirassem dessa campanha é que elas começassem a pensar a respeito. E continue esse processo porque, como aprendi, há muitas outras opções, existem muitas alternativas.”

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here