Mercado global de alternativas aos laticínios deve valer US$ 38 bilhões até 2024

Nos últimos anos, o setor vem conquistando consumidores que estão substituindo os laticínios por produtos à base de vegetais (Foto: Pinch of Yum)

A mais nova pesquisa sobre o mercado global de alternativas aos laticínios foi concluída na semana passada pela empresa Research and Markets, e traz uma previsão bem positiva para o setor.

A estimativa é de que até 2024 o mercado global de alternativas aos laticínios passe a valer US$ 38 bilhões. Nos últimos anos, o setor vem conquistando consumidores que estão substituindo os laticínios por produtos à base de vegetais, e a tendência é que esse crescimento se acentue cada vez mais em médio e longo prazo, e por diferentes razões.

Veganismo, vegetarianismo, busca por alternativas mais saudáveis, intolerância à lactose e preocupação com o meio ambiente são alguns fatores que tem feito com que o mercado se volte não apenas para a produção de leites vegetais, mas também de queijos, iogurtes e sorvetes à base de vegetais, que hoje são os produtos com maior demanda de diversidade por parte dos consumidores, segundo o relatório.

Além disso, o mercado de não lácteos está se beneficiando com a crise no mercado leiteiro, e prevê que em até dois anos é possível que os preços se tornem mais competitivos. Também há uma projeção de que até 2024 não será difícil encontrar diversidade de alternativas vegetais com preços facilmente equiparáveis e até mesmo mais acessíveis se comparadas aos produtos lácteos.

Jornalista e especialista em jornalismo cultural, histórico e literário (MTB: 10612/PR)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *