A mais nova pesquisa sobre o mercado global de alternativas aos laticínios foi concluída na semana passada pela empresa Research and Markets, e traz uma previsão bem positiva para o setor.
A estimativa é de que até 2024 o mercado global de alternativas aos laticínios passe a valer US$ 38 bilhões. Nos últimos anos, o setor vem conquistando consumidores que estão substituindo os laticínios por produtos à base de vegetais, e a tendência é que esse crescimento se acentue cada vez mais em médio e longo prazo, e por diferentes razões.
Veganismo, vegetarianismo, busca por alternativas mais saudáveis, intolerância à lactose e preocupação com o meio ambiente são alguns fatores que tem feito com que o mercado se volte não apenas para a produção de leites vegetais, mas também de queijos, iogurtes e sorvetes à base de vegetais, que hoje são os produtos com maior demanda de diversidade por parte dos consumidores, segundo o relatório.
Além disso, o mercado de não lácteos está se beneficiando com a crise no mercado leiteiro, e prevê que em até dois anos é possível que os preços se tornem mais competitivos. Também há uma projeção de que até 2024 não será difícil encontrar diversidade de alternativas vegetais com preços facilmente equiparáveis e até mesmo mais acessíveis se comparadas aos produtos lácteos.
De acordo com um relatório da Fact.MR divulgado nesta terça-feira (16), as vendas globais de…
No dia 28, Dia Mundial pelo Fim do Especismo, das 12h às 20h, será realizado…
É importante a conscientização sobre as mudanças climáticas e impactos ambientais associados ou não à…
Em um vídeo com duração de cinco minutos disponibilizado pela revista ArtForum com a artista…
O Santuário Filhos da Luz, de Tramandaí (RS), que abriga mais de 300 animais, entre…
No domingo (21), das 11h às 18h, o festival vegano Paraíso Veg será no Museu…