Mercado de calçados veganos terá maior crescimento nos próximos anos

“Os millennials criaram a demografia mais lucrativa para o aumento das vendas de calçados veganos” (Foto: Undo for Tomorrow)

A demanda por produtos mais sustentáveis e mais éticos tem beneficiado o mercado de calçados veganos. Segundo relatório da Future Market Insights (FMI), esse mercado terá o maior crescimento até 2030 – com uma taxa de crescimento anual composta de 7,2%.

“A preferência do consumidor por produtos ecológicos é o principal impulsionador das vendas de calçados veganos”, informa o relatório, acrescentando que uma moda mais ética está em emergência, estimulando o crescente interesse por produtos livres de crueldade contra animais.

A FMI avalia que hoje mesmo as empresas que não surgiram com a proposta de oferecer calçados veganos entendem que é importante disponibilizar esses produtos, até porque a tendência é de aumento da demanda, e quem não quer ficar para trás precisa se adaptar.

O relatório aponta que a sustentabilidade tornou-se uma necessidade em relação ao mercado de calçados, e isso tem estimulado mais fabricantes a utilizarem materiais à base de vegetais – e também como vantagem competitiva.

Millennials são os maiores consumidores 

“O uso crescente de material sustentável, considerando a crescente demanda pela redução da pegada de carbono, deve impulsionar a fabricação de calçados veganos no mundo todo”, aponta a FMI.

“Os millennials criaram a demografia mais lucrativa para o aumento das vendas de calçados veganos. Benefícios multifacetados do calçado provaram ser fortes pilares de crescimento.”

Os fabricantes também têm apostado em certificações oferecidas por diversas organizações como forma de transmitir mais confiança ao consumidor em relação aos seus produtos.

O relatório destaca também que em tempos de pandemia, as empresas que produzem calçados veganos e que mais levam vantagem competitiva são aquelas que melhor estão preparadas para ampliar sua presença on-line, inclusive em relação a comercialização de seus produtos no e-commerce.

Saiba Mais

Em 2020, o mercado de calçados veganos chegou a um valor de mais de R$ 137 bilhões, segundo a FMI.

Jornalista e especialista em jornalismo cultural, histórico e literário (MTB: 10612/PR)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *