Mercado de carnes vegetais crescerá mais de 340% até 2028

Foto: Jinzi/Divulgação

De acordo com uma pesquisa concluída em novembro pela Grand View Research, o mercado global de carnes vegetais crescerá mais de 340% até 2028 em comparação com 2020, chegando a um valor de US$ 18,52 bilhões.

“A crescente adesão ao veganismo e preocupações com a saúde, especialmente em economias desenvolvidas, impulsionarão o crescimento do mercado”, informa a GVR.

A pesquisa acrescenta que o aumento das preocupações com o bem-estar animal e com as emissões de gases de efeito estufa (GEE) geradas pela pecuária devem atrair maior interesse pelas carnes vegetais nos próximos anos.

“Em 2019, produtos à base de soja, por serem ricos em proteínas, representaram a maior participação no mercado – mais de 48%.”

Também segundo a pesquisa, há um crescente consumo de carnes vegetais em hotéis, restaurantes e cafés.

Aumento da preferência por dietas à base de vegetais

Só as alternativas vegetais aos embutidos, como linguiças e salsichas, podem registrar uma taxa de crescimento anual composta de 20,4% até 2028. Em 2020, o mercado de carnes vegetais atingiu um valor de US$ 4,19 bilhões.

“Há um aumento da preferência por dietas à base de vegetais e as vendas por canais de varejo estimularão o crescimento do segmento”, frisa a GVR.

“Os búrgueres vegetais devem apresentar um crescimento constante nos próximos anos devido às crescentes preocupações dos consumidores em relação à carne convencional após a pandemia de covid-19.”

Hoje a desaceleração desse consumo associado a uma conscientização no período de pandemia de coronavírus é maior na Europa e na América do Norte.

Gosta do trabalho da Vegazeta? Colabore realizando uma doação de qualquer valor clicando no botão abaixo: 




Jornalista e especialista em jornalismo cultural, histórico e literário (MTB: 10612/PR)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *