Mercado de “carnes vegetais” deve registrar bom crescimento

“A ciência por trás da fabricação de carne à base de vegetais também melhorou” (Foto: Vegetarian Butcher)

De acordo com um relatório publicado pela Zion Market Research, o mercado global de “carnes vegetais” deve movimentar o equivalente a mais de R$ 109,29 bilhões em vendas até 2025, com taxa de crescimento anual composta de 8,6%.

“As crescentes preocupações com o impacto ambiental e a sustentabilidade na indústria da carne são os principais fatores de crescimento do mercado global de carnes à base de vegetais”, informa o relatório.

A Zion destaca ainda que maior disponibilidade tem feito com que um número crescente de consumidores optem pelos substitutos de carne, beneficiando o mercado global também em relação ao aperfeiçoamento de produtos e estimulando a necessidade de mais variedade de preços.

“Além disso, a ciência por trás da fabricação de carne à base de vegetais também melhorou e permitiu aos fabricantes criarem o substituto perfeito para a carne. As mudanças nas perspectivas dos fabricantes, juntamente com mais ênfase na carne industrial, também estão impulsionando o mercado global de carne vegetal.”

Por outro lado, o alto custo de produção e uma limitada circulação de produtos ainda são fatores que restringem maior alcance desse mercado. “[Mas] considerando a mudança nas preferências alimentares e os crescentes avanços feitos na indústria de alimentos, são esperadas numerosas oportunidades de crescimento do mercado no futuro”, ressalta o relatório.

Jornalista e especialista em jornalismo cultural, histórico e literário (MTB: 10612/PR)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *