Mercado de couro vegano pode crescer quase 50% ao ano

Fotos: nat-2/iStock/Pottery Barn Teen

Com a crescente utilização em móveis, automóveis, roupas, calçados e bolsas, entre outros artigos, o couro vegano tem se tornado um produto cada vez mais atrativo e com grande potencial de atrair mais consumidores.

Segundo projeção da Infinium, em resposta à demanda, o mercado global de couro vegano crescerá pelo menos 49,9% ao ano até 2025, quando poderá chegar a um valor equivalente a cerca de R$ 480 bilhões. Hoje, uma das prioridades dos fornecedores é aumentar a capacidade de produção.

“A crescente demanda por couro vegano é impulsionada por uma série de fatores, que incluem preocupações crescentes sobre o impacto do couro tradicional no meio ambiente, demanda crescente por produtos livres do uso de animais e aumento da conscientização sobre os atributos do couro vegano”, informa a Infinium.

O setor de calçados é apontado como um fator-chave para impulsionar o crescimento do mercado. “As regulações e políticas contra a crueldade contra os animais em todo o mundo estão desempenhando um papel essencial no aumento das perspectivas do mercado de couro vegano.”

Tendência do mercado

Além disso, hoje, e como diferencial, os fabricantes buscam oferecer uma alternativa com qualidade superior em relação ao que já estava disponível no mercado.

“Os fabricantes estão desenvolvendo couro vegano com diversas texturas, cores, padrões e funcionalidades. Inúmeras empresas estão firmando parcerias estratégicas para desenvolver um couro vegano inovador e sustentável em sintonia com as tendências da indústria”, avalia a Infinium em seu relatório divulgado recentemente.

“Grandes empresas estão anunciando colaboração com outras empresas para facilitar a produção de protótipos que serão utilizados em diferentes aplicações. Os fornecedores do mercado de couro vegano também estão buscando agilizar seus processos de controle de qualidade.”

Jornalista e especialista em jornalismo cultural, histórico e literário (MTB: 10612/PR)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *