Mercado de homus deve ultrapassar US$ 1,1 bilhão até 2022

Homus tem se tornado cada vez mais popular em decorrência do aumento do interesse por alimentos de origem vegetal (Foto: Reprodução)

Um alimento bastante nutritivo que surgiu no Oriente Médio, e que também foi adotado por vegetarianos e veganos de várias partes do mundo, o homus tem se tornado cada vez mais popular em decorrência da globalização e do interesse por alimentos baseados em vegetais.

Prova disso é uma recente pesquisa da Market Research Future, revelando que o mercado mundial de homus deve ultrapassar US$ 1,1 bilhão até 2022. “O sabor diverso do homus tem sido favorável a diferentes grupos de consumidores. Isso levou à expansão maciça do homus no mundo todo”, informa o relatório, acrescentando que por enquanto o homus só não é ainda mais popular por causa da flutuação nos custos dos ingredientes.

Além de ter uma penetração doméstica cada vez maior, assim como em restaurantes e ambientes empresariais, fabricantes de alimentos também estão investindo na produção de homus em grande escala. Porém, segundo o relatório da Market Research Future, quem investe nesse mercado precisa ter em mente que quem compra homus quer sempre uma opção sem conservantes (como o sorbato de potássio), saudável e com ingredientes facilmente reconhecíveis. Esses são os diferenciais que os compradores e consumidores buscam, de acordo com a pesquisa.

Jornalista e especialista em jornalismo cultural, histórico e literário (MTB: 10612/PR)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *