Mercado de linguiças e salsichas vegetais cresce mais de 26% ao ano

Mercado deve registrar bom crescimento até 2028 (Foto: Beyond Meat)

Uma pesquisa publicada esta semana pela Future Market Insights (FMI) aponta que o mercado de linguiças e salsichas vegetais movimentará o equivalente a mais de R$ 5 bilhões em 2021.

“O mercado global de linguiças e salsichas vegetais testemunhou desenvolvimentos prolíficos em 2020, com as receitas se expandindo em mais de 26% ano a ano”, informa a FMI.

Segundo a pesquisa, com base no crescente interesse por alternativas à carne, esse mercado deve registrar bom crescimento até 2028.

A Future Market Insights também aponta que, além da concorrência, a expansão deve ampliar a demanda por produtos de melhor qualidade.

Europa e EUA lideram mercado 

Hoje, a Europa é o maior mercado produtor e consumidor de linguiças e salsichas à base de vegetais, seguido pelos EUA, que tem como maiores destaques a Beyond Meat e Impossible Foods, que desenvolveram produtos visando alcance nacional e internacional.

Uma pesquisa concluída em setembro fez uma projeção bastante positiva para o mercado global de carnes vegetais. A estimativa da Arizton aponta que até 2025 o segmento deve alcançar uma receita de pelo menos R$ 62 bilhões, com taxa de crescimento anual composta de 18%.

Segundo o relatório, os lançamentos de alternativas que imitam carne estão se tornando cada vez mais frequentes e os investimentos tendem a ser cada vez maiores. “O sabor, a textura e a sensação provocada por esses produtos continuarão a melhorar com novos ingredientes e avanços no processo de produção”, informa, prevendo ainda uma redução de preços.

Jornalista e especialista em jornalismo cultural, histórico e literário (MTB: 10612/PR)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *