Mercado de ração vegana pode crescer mais de 100% até 2032

Foto: Pexels

Uma pesquisa da Future Market Insights (FMI) divulgada esta semana destaca que o mercado de ração vegana pode crescer mais de 100% até 2032, ou seja, em dez anos.

Em 2022, o mercado de ração vegana e outros produtos alimentícios veganos para animais atingiu um valor global de mais de US$ 26 bilhões. Para 2032, a projeção é de US$ 57,43 bilhões.

“O mercado de alimentos à base de vegetais para animais de estimação é estimulado pelo movimento vegano, pela melhor relação com esses animais e por pessoas que apenas acreditam ser melhor alimentá-los com uma dieta à base de vegetais”, frisa a pesquisa.

A análise da FMI sustenta que a demanda por alimentos veganos para animais de estimação aumentou a uma taxa de crescimento maior do que a dos alimentos tradicionais para animais de estimação.

“As fórmulas veganas são projetadas por nutricionistas certificados de acordo com os mesmos padrões das fórmulas tradicionais. A crescente conscientização sobre os consumíveis veganos, juntamente com o aumento da adoção de animais de estimação, está impulsionando as vendas de alimentos veganos para esses animais, o que também tem resultado em inovação.”

Outro diferencial apontado pela pesquisa é que os produtos veganos para animais podem trazer mais transparência em relação às rotulagens. “O que pode ajudar a construir o valor e a confiança da marca.”

Também é reforçado que o aumento da demanda por esses produtos é resultado de uma preocupação dos tutores em oferecer melhores opções aos animais.

“A indústria está crescendo porque há mais tutores dispostos a gastar mais dinheiro em alimentos e produtos de melhor qualidade para melhorar a saúde e a qualidade de vida desses animais.”

Jornalista e especialista em jornalismo cultural, histórico e literário (MTB: 10612/PR)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *