Mercado de sorvetes veganos pode crescer mais de 175%

(Foto: Van Leeuwen)

Como resultado de uma crescente mudança de hábitos de consumo, a previsão é de que o mercado global de sorvetes veganos cresça mais de 175% até 2027, segundo pesquisa concluída em janeiro pela companhia de análise de mercado Fior Markets.

Isso significa que de um levantamento feito em 2019, que avaliou esse mercado em valor equivalente a R$ 2,74 bilhões, a projeção para 2027 é de mais de R$ 7,56 bilhões.

“O mercado global de sorvetes não lácteos tem passado por um crescimento significativo nos últimos anos”, aponta a pesquisa, acrescentando que preocupações envolvendo redução do consumo de laticínios e intolerância à lactose tem estimulado o aumento da oferta.

Fatores que também estão influenciando o crescimento

“Esse mercado [também] deve testemunhar um crescimento significativo devido ao aumento da população vegana e flexitariana em países em desenvolvimento e desenvolvidos.”

A Fior Markets cita que a produção de sorvetes veganos gera menos impacto no meio ambiente e frisa que esses produtos têm condições de levar vantagem sobre as versões tradicionais não apenas pelas possibilidades de inovação em relação à diversidade, mas também pelo potencial funcional. Ou seja, de benefícios à saúde.

Hoje, o mercado de sorvetes veganos é dominado principalmente por produtos à base de coco, castanhas, amêndoas e soja. E, no cenário global, entre os sabores de maior apelo o de chocolate continua ocupando posição de destaque.

Jornalista e especialista em jornalismo cultural, histórico e literário (MTB: 10612/PR)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *