Meta Foods lança sua primeira linha de búrgueres vegetais no Brasil

Em breve estarão disponíveis nas grandes redes de supermercados (Foto: Divulgação/Meta Foods)

Fundada no Brasil pela Wessel em parceria com a Bela Vista Investimentos, e com o propósito de oferecer somente produtos à base de vegetais, a Meta Foods está lançando no mercado dois sabores de búrgueres – o MetaBurger com páprica, tomate e alecrim e o MetaBurger com cebola tostada e ervas.

Segundo a empresa, os produtos são livres de glúten, ingredientes artificias e de conservantes químicos, e logo estarão disponíveis nas grandes redes de supermercados.

De olho no crescimento do mercado plant-based, a Meta Foods é resultado de um investimento de R$ 20 milhões em uma fábrica em Araçariguama (SP), onde os produtos começaram a ser desenvolvidos em 2019 até chegarem recentemente ao almejado resultado final.

Para 2021, a Meta Foods, que já consegue produzir até dez toneladas por mês, mas prevê expansão de até 1000%, anunciou o lançamento de um empanado de frango vegetal. A fórmula deve ficar pronta até o final de 2020 e o produto deverá chegar ao mercado até março.

A Bela Vista Investimentos adianta que a prioridade é desenvolver a marca. Por isso, eles não têm pressa em relação ao retorno do investimento.

Jornalista e especialista em jornalismo cultural, histórico e literário (MTB: 10612/PR)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *