México aprova PL que proíbe uso de animais em testes de cosméticos

“É um passo extraordinário para os animais, consumidores e para a ciência” (Foto: HSI)

Ontem (2), o Senado mexicano aprovou por unanimidade um projeto de lei que proíbe uso de animais em testes de cosméticos. Com isso, o México será o primeiro país da América do Norte e o 41º do mundo a banir tal prática.

“Estamos entusiasmados em ver o México se tornar o primeiro país da América do Norte a proibir os testes de cosméticos em animais. Parabenizamos o senador Ricardo Monreal, principal patrocinador do projeto de lei, e todos os congressistas que votaram pelo fim desses testes”, disse o diretor executivo da Humane Society Internacional/México, Antón Aguilar.

A atriz Rosario Dawson, que dublou Bonnie na versão em espanhol da animação “Save Ralph”, lançada pela HSI em campanha contra os testes em animais, também parabenizou o Senado mexicano pela decisão favorável aos animais.

“É um passo extraordinário para os animais”

“Agradecemos ao governo mexicano por mostrar liderança nesta importante questão e continuaremos a trabalhar em parceria para implementar mudanças e garantir o cumprimento da proibição”, declarou Aguilar.

“É um passo extraordinário para os animais, consumidores e para a ciência, e esta legislação inovadora abre caminho para que as Américas se tornem o próximo mercado de beleza livre de crueldade. Também é um salto que nos aproxima de uma proibição global.”

Vale lembrar que no Brasil o uso de animais em testes de cosméticos é proibido em dez estados. Já nos Estados Unidos, o número cai para sete. Atualmente, Nova Jersey, Rhode Island e Nova York estão avaliando PLs que visam a proibição.

Gosta do trabalho da Vegazeta? Colabore realizando uma doação de qualquer valor clicando no botão abaixo: 




Jornalista e especialista em jornalismo cultural, histórico e literário (MTB: 10612/PR)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *