MG: Brasil Sem Tração Animal precisa abrigar cavalos resgatados de maus-tratos

Foto: Brasil Sem Tração Animal

A ONG Brasil Sem Tração Animal, que resgatou 38 cavalos de situação de maus-tratos em Florestal (MG), na Região Metropolitana de Belo Horizonte, precisa de um local para abrigá-los.

Por enquanto os animais estão em uma fazenda parceira da entidade, no entanto, segundo a presidente da ONG, Fernanda Braga, há pessoas invadindo a propriedade para fotografar e filmar os animais, o que tem gerado grande preocupação.

“Pedimos que as pessoas não entrem aqui sem autorização. A família que acolhe os animais não quer mais que os cavalos fiquem aqui, estão com medo e com razão”, diz Fernanda, que também faz um apelo à comarca do Ministério Público de Minas Gerais (MPG) em Pará de Minas.

“Não estamos tendo nenhum apoio. Os promotores são a esperança desses cavalos”, frisa Fernanda Braga, acrescentando que estão em busca de um outro local, que seja seguro, protegido e desconhecido.

“Além disso, precisamos alimentá-los, pagar veterinário e transporte. Não temos como deixá-los aqui. Estamos publicamente pedindo ajuda porque a situação está a cada dia mais grave, e precisamos que as doações continuem.”

A Brasil Sem Tração Animal preparou um modelo de e-mail para que as pessoas colaborem reivindicando ajuda:

Assunto do e-mail : Urgência no socorro aos 38 cavalos de Florestal (MG) – Maus-tratos
Enviar para: Promotor dr. Delano Azevedo Rodrigues
Também enviar para: Coordenadora da Coordenadoria de Defesa da Fauna (CEDA)
dra. Luciana Imaculada
Texto sugerido para o e-mail :
A proteção Animal de Minas Gerais vem, respeitosamente, solicitar socorro aos 38 cavalos resgatados de maus-tratos e que se encontram depositados à ONG Brasil sem Tração Animal – reds 2022- 33541741-001 TCO 11951119. É urgente e se agrava a necessidade de proteção a esses animais. Com votos de estima e consideração. (Colocar seu nome no final)
Jornalista e especialista em jornalismo cultural, histórico e literário (MTB: 10612/PR)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *