Mianmar realiza queima histórica de quase duas mil partes de animais selvagens apreendidas com caçadores

No ano passado, o governo do Mianmar também realizou a queima de partes de animais apreendidas com caçadores (Foto: Reuters/Myo Kyaw Soe)

Na semana passada, o governo de Mianmar, na Ásia, realizou a queima histórica de quase duas mil partes de animais selvagens apreendidas com caçadores.

O ato organizado pelo Ministério de Recursos Naturais e Conservação Ambiental foi uma manifestação contra a caça e o comércio de partes de animais selvagens.

A intenção é ampliar a conscientização sobre o assunto e compartilhar a mensagem de que esse tipo de crime não será mais tolerado no país, segundo a agência de notícias Xinhuanet

Na ocasião, o governo de Mianmar queimou 219 pedaços de marfim, 210 pedaços de tronco de elefante seco, 527 ossos de animais selvagens, 800 chifres, 241 partes diversas de animais e 134,7 quilos de escamas de pangolim.

Basicamente, a maior parte era de animais que atualmente são considerados em risco de extinção ou que estão na iminência de entrar na lista de espécies ameaçadas.

Jornalista e especialista em jornalismo cultural, histórico e literário (MTB: 10612/PR)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *