Mitsubishi investe no mercado de carne sem abate de animais

Carne sem abate já produzida pela Aleph Farms

A empresa global Mitsubishi anunciou este mês uma parceria com a startup israelense Aleph Farms, especializada em agricultura celular, para produzir carne cultivada no Japão.

Enquanto a Aleph coloca sua plataforma de fabricação de carne sem abate de animais à disposição da Mitsubishi, a empresa global fornecerá sua experiência em biotecnologia, fabricação de alimentos e canais de distribuição no Japão.

“A cooperação demonstra a estratégia da Aleph Farms de trabalhar em conjunto com as indústrias de alimentos, visando garantir uma integração bem-sucedida da carne cultivada dentro do ecossistema enquanto maximiza o seu impacto positivo”, disse o cofundador e CEO da Aleph, Didier Toubia.

Ele acrescentou que estão entusiasmados em levar a produção de carne cultivada para mais perto do mercado japonês.

Crise climática e redução da dependência de carne importada

A cooperação também é classificada como importante porque o governo japonês estipulou uma meta de zerar suas emissões de gases de efeito estufa até 2050 – o que só pode ser alcançado reduzido sua participação na cadeia de produção de carne convencional.

A carne cultivada, por padrão, é desenvolvida a partir de células de animais e, segundo a Aleph Farms, requer apenas uma fração dos recursos naturais exigidos na cadeia convencional de produção de carne.

“A covid-19 e as mudanças climáticas serviram para apontar a natureza sensível dos sistemas alimentares e destacaram a urgência de estabelecer sistemas alimentares sustentáveis e resilientes. Como muitos outros países, Israel está enfrentando desafios em segurança alimentar, tendo 85% da carne consumida localmente importada.”

Jornalista e especialista em jornalismo cultural, histórico e literário (MTB: 10612/PR)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *