Pesquisar
Close this search box.

Moby divulga curta sobre vaca leiteira que escapa do abate

O músico vegano Moby está divulgando o curta de animação em stop-motion “Super Cow”, lançado no final de setembro pela organização Last Chance for Animals (LCA) em parceria com o roteirista e diretor Dustin Brown. Moby assina a trilha do filme com a música “Why Does My Heart Feel So Bad?”.

“Super Cow” é sobre a jornada de Daisy, uma vaca leiteira que escapa do abate. O objetivo é lançar luz sobre as milhões de vidas animais perdidas todos os anos para as indústrias de carne e laticínios.

A esperança é que a história de Daisy alcance um público mais amplo, que vá além da comunidade dos direitos animais.

“Não queremos apenas falar com quem já é contra a exploração animal, mas alcançar consumidores de todas as origens que talvez nunca tenham pensado sobre esse assunto dessa maneira”, diz Dustin Brown.

“Esperamos que o filme possa levantar questionamentos e criar um diálogo. Em última análise, o objetivo é estimular compaixão e bondade por todos os seres vivos.”

Em parceria com Brown, a Last Chance for Animals já lançou os filmes “Casa de Carne” e “Food for Thought”, que também visam fazer o espectador repensar as relações de consumo e suas consequências.

“Estamos orgulhosos de ter a oportunidade de produzir filmes inspiradores que visam criar consciência para um mundo mais compassivo”, diz o presidente e fundador da LCA, Chris DeRose. “Esperamos que a história de Daisy ressoe e motive as pessoas a serem mais altruístas.”

Jornalista (MTB: 10612/PR) e mestre em Estudos Culturais (UFMS).

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *