Moby explica nova tatuagem vegana

Recentemente, o músico já havia falado sobre as tatuagens “Vegan For Life” no pescoço e “Animal Rights” nos dois braços (Foto: Moby/Instagram)

Esta semana o músico vegano Moby explicou aos seus seguidores no Instagram a sua mais nova tatuagem vegana – um VX ao lado do olho.  “V de vegano e X de straight edge. Eu simplesmente não posso ser um bom ativista se fico deitado na cama doente e de ressaca até as cinco horas da manhã de cada dia”, declarou.

E continuou: “E, claro, vegano porque me importo com os animais, com a saúde humana, mudanças climáticas, desmatamento, direitos dos trabalhadores, uso de água, fome e todas as outras coisas horríveis que são resultado do uso de animais para alimentação.”

Recentemente, o músico já havia falado sobre as tatuagens “Vegan For Life” no pescoço e “Animal Rights” nos braços, também feitas há pouco tempo. A primeira, em que faz referência à defesa de que ser vegano é para a vida toda, celebra seus quase 32 anos de veganismo e, segundo Moby, é um registro do seu compromisso como vegano.

“Além disso, trabalhar pelos direitos animais e pela libertação animal é o trabalho da minha vida.” Vale lembrar também que em novembro Moby lançou uma linha de roupas e acessórios sob a marca Little Pine, que leva o mesmo nome do seu restaurante vegano inaugurado em 2015. O artista adiantou que todo o lucro será revertido a entidades que atuam em defesa dos animais.

De 2018 pra cá, Moby abriu mão de equipamentos musicais, coleções e vendeu uma casa para destinar recursos para um comitê médico vegano e para um projeto em defesa dos animais.

Jornalista e especialista em jornalismo cultural, histórico e literário (MTB: 10612/PR)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *