Moby participa de campanha pela libertação animal

Assim como o baterista Travis Barker, das bandas Blink 182, Transplants e Goldfinger, o cantor vegano Moby também está apoiando a “Marcha do Silêncio”, uma campanha vegana contra a exploração animal e a favor da libertação animal que vai para as ruas de Los Angeles, na Califórnia, no dia 12 de setembro.

Moby é um dos artistas mais ativos na defesa dos direitos animais nos Estados Unidos, inclusive nos últimos meses abriu mão de equipamentos musicais, coleções e vendeu inclusive uma casa para destinar recursos para um comitê médico vegano e para um projeto em defesa dos animais.

O objetivo da “Marcha do Silêncio” é chamar a atenção para a realidade dos animais explorados para consumo, seja por meio da alimentação, vestuário, cosméticos, entretenimento ou qualquer outra finalidade que de algum modo os coloque em estado de privação ou os submeta a algum tipo de exploração.

“Juntos podemos criar um mundo livre do sofrimento desnecessário. Precisamos fazer isso pelos animais. Ou pelo menos devemos fazer isso para criar um mundo compassivo para nós mesmos”, defende a campanha.

Jornalista e especialista em jornalismo cultural, histórico e literário (MTB: 10612/PR)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *