Movimento 269life Nordeste resgata porquinha que seria abatida

Segundo o 269life Nordeste, o resgate contou com uma boa base de apoio (Foto: Divulgação/269life Nordeste)

Na semana passada, o movimento 269life Nordeste, do Recife (PE), em parceria com o Instituto Pró-Anima resgatou uma porquinha que seria abatida no próximo mês. “Devido a divulgação do caso na internet, o movimento tomou conhecimento da situação por meio do Instagram do Instituto Pró-Anima”, informa Hapha, um dos membros do 269life Nordeste.

Além de entrar em um acordo para garantir que uma vida não chegasse ao fim de forma precoce simplesmente por um hábito de consumo, a intenção do movimento com o resgate também foi mostrar que a porquinha Irene, assim como os seres humanos, é um ser social, com seus próprios anseios.

Segundo o 269life Nordeste, o resgate contou com uma boa base de apoio. “Foi feito em parceria com Rose do Pró-Anima, com Wanda, que cuidou da porquinha enquanto ela não estava no lar definitivo, e também com o apoio do médico veterinário Lucas que nos deu todo o suporte técnico com o auxílio de sua esposa Déborah”, explica Hapha.

Agora, em vez de acabar abatida e reduzida a pedaços de carne, Irene ganhou o direito de viver até os seus últimos dias de vida em paz. “Hoje a porquinha Irene está super feliz aos cuidados de seus adotantes Carlos e Natasha, que a receberam de braços abertos com o maior amor e carinho”, destaca o movimento.

Acompanhe o trabalho do 269life Nordeste:

Facebook: 269liferecife.free

Instagram: @269lifenordeste

Jornalista e especialista em jornalismo cultural, histórico e literário (MTB: 10612/PR)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *