Muitos pais estão criando os filhos como veganos no Reino Unido

Na família McCulloch, de Glasgow, todos são veganos (Acervo: Express)

Conforme o veganismo cresce no Reino Unido, os pais também estão influenciando seus filhos a irem pelo mesmo caminho. De acordo com uma pesquisa realizada pela Voucher Codes Pro, um a cada 12 pais britânicos estão criando os filhos como veganos. A pesquisa contou com a participação de 2177 pais de crianças com até 12 anos de idade, e as perguntas incluíam que tipo de dieta e modelo de nutrição eles estão oferecendo aos filhos.

A maioria dos pais veganos admitiu que a decisão de introduzir os filhos em uma filosofia de vida vegana, o que inclui oferecer uma alimentação livre de ingredientes de origem animal, partiu deles, por considerarem esse caminho mais ético.

O porta-voz do Voucher Codes Pro, George Charles, declarou que o interesse pela pesquisa surgiu porque muitas pessoas estão procurando por descontos de produtos veganos e vegetarianos no vouchercodespro.co.uk. “Queríamos descobrir se alguns dos pais estavam criando seus filhos nessas dietas veganas”, justificou.

Um exemplo de pais veganos é a família McCulloch, de Glasgow, na Escócia, que não concorda com a criação e exploração de animais para consumo. Os filhos de Scott e Karris, Candy, de seis anos, e Tyler, de dois anos, são saudáveis e estão sendo criados como veganos. Apesar das críticas, Karris afirma que é bem mais fácil comer alimentos saudáveis sendo vegano, mas também é fácil não ser saudável sendo vegano, segundo informações do Express.

“A chave é planejar e fazer tudo com moderação. Historicamente, acreditava-se que uma dieta vegana não era adequada para crianças, mas agora toda organização de saúde diz que uma dieta vegana bem planejada é adequada desde o nascimento”, argumenta a mãe, acrescentando que não é difícil criar filhos veganos quando se tem boa vontade.

Scott e Karris McCulloch pesquisaram bastante antes de criarem os filhos como veganos. Karris explica que o ferro, por exemplo, apontado pelos críticos como deficiente na alimentação vegana, é facilmente encontrado em verduras, feijões e leguminosas. “Embora seja de mais difícil absorção do que a carne, uma forma de facilitar a assimilação é consumindo frutas e vegetais frescos ricos em vitamina C”, enfatiza.

Jornalista e especialista em jornalismo cultural, histórico e literário (MTB: 10612/PR)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *