Considerada a mulher mais forte da França, a atleta vegana Angéline Berva venceu quatro vezes o Strongest Woman francês na categoria até 82 quilos.
Além disso, ela ficou em primeiro lugar na última edição da competição mundial de levantamento de peso Extinct Games, realizada em Singapura no último trimestre de 2024.
Angéline competiu em uma categoria sem limite de peso, o que quer dizer que ela superou atletas que estavam acima da sua categoria – até 82 quilos.
Sua pontuação foi maior do que a de todas as competidoras classificadas para a competição – dos Estados Unidos, Grã-Bretanha, Canadá, Brasil e Índia.
Angéline ficou em primeiro lugar pela somatória de pontos na realização do shoulder to stone (levantamento de pedra sobre o ombro com cinco repetições de 82,5 kg), levantamento terra na variação max axle deadlift (232,5 kg), levantamento com barra axle press (três repetições de 100 quilos) e manhood stones (120 quilos), que consiste em levantar uma pedra e passá-la por uma barra. No total, ela obteve 28 pontos.
Segundo Angéline, ela construiu o seu físico e se desenvolveu como atleta de levantamento de peso sendo vegana, já que sua transição para o veganismo foi há 13 anos, quando ela tinha 17 anos. Ela usa o seu próprio exemplo para mostrar que é uma falácia a crença de que ser vegana é incompatível com esportes de alta performance como as competições de força.
De acordo com a atleta, é possível sim ser vegan e alcançar um alto nível como atleta, algo que ela não apenas diz, mas comprova com a sua própria trajetória. Angéline também é a primeira atleta francesa de levantamento de peso a levantar e virar um carro com as próprias mãos, uma conquista também concretizada em 2024.
Sua motivação para ser vegana é sua oposição à exploração e crueldade contra os animais. A mudança de Angéline Berva foi estimulada pelos vídeos da realidade dos animais criados para consumo feitos pela organização francesa L214, que denuncia a realidade dos animais visando motivar uma transição para o veganismo.
Clique aqui e leia mais publicações sobre esportes.
@angelineberva Flip a car #strong #strongwomen #strongman #musculation #strongwoman #deadlift #lift #trainhard