Petição do movimento Nação Vegana Brasil deve receber moção de aplausos na Câmara dos Deputados

Movimento Nação Vegana Brasil protestando em frente à Embaixada da China no último dia 12 (Foto: Nação Vegana Brasil)

O deputado Fred Costa (Patri-MG) encaminhou hoje uma solicitação de moção de aplausos à petição do movimento Nação Vegana Brasil e da ativista Raquel J. Sabino, conhecida como Kaz, que obteve mais de 2,3 milhões de assinaturas contra o Festival de Lichia e Carne de Cachorro, realizado em Yulin, na China.

O abaixo-assinado foi entregue pela própria ativista e pelo movimento Nação Vegana Brasil à Embaixada da China. Em reconhecimento a esse trabalho, Fred Costa destaca que a Comissão Especial responsável pelo parecer ao Projeto de Lei (PL) 1095/2019, que visa ampliar a pena contra maus-tratos aos animais, classifica como justa a homenagem em reconhecimento ao trabalho em defesa do fim do Festival de Yulin.

Fred lembra que durante ato do Nação Vegana Brasil no último dia 12 em Brasília, Kaz explicou que a luta dos ativistas é contra toda e qualquer forma de exploração.

“Toda essa mobilização em torno da luta pelo fim do Festival de Yulin traz para o campo de atuação aqueles e aquelas que já são sensíveis à dor e ao sofrimento dos animais. A nossa luta é abolicionista porque visa o fim de toda e qualquer prática de exploração da vida animal”, reforçou Kaz.

E acrescentou: “O nosso ativismo abolicionista vem crescendo justamente por isso, porque nós estamos nos fortalecendo a partir daqueles e daquelas que chegam e percebem que a luta é antiespecista, independente de qualquer espécie.”

O requerimento também ressalta que é importante reconhecer a contribuição da China para o planeta, mas que em relação a determinados hábitos é importante defender a vida e repensar práticas que envolvem maus-tratos. A solicitação de moção de aplausos será apreciada pelo presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia (DEM-RJ), mas tudo indica que o reconhecimento por parte da casa legislativa deve se confirmar.

Jornalista e especialista em jornalismo cultural, histórico e literário (MTB: 10612/PR)

Uma resposta

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *