“Natal Sem Sangue”: Ativistas evitam abate de perus no Recife

Movimento 269 Libertação Animal Brasil, do Recife (PE), realizou uma ação diferente este mês como parte do evento anual “Natal Sem Sangue” (Fotos: 269 Libertação Animal Brasil)

O movimento 269 Libertação Animal Brasil, do Recife (PE), realizou uma ação diferente este mês como parte do evento anual “Natal Sem Sangue”. Em decorrência da pandemia de covid-19, e reconhecendo a importância de evitar aglomerações, o coletivo optou por uma ação direta de resgate de animais.

Ou seja, evitaram a morte de três perus, dois machos e uma fêmea, e uma galinha machucada – com ferimentos e duas asas cortadas. “Ela também tem uma deficiência em uma das patas. Foram salvos e agora viverão em liberdade, sem passar pelo sofrimento do abate”, informa.

“Com essa ação, deixamos uma mensagem de reflexão, para que o Natal seja celebrado com amor, empatia, paz e que a ceia seja degustada com ressignificação de sabores, sem sofrimento animal.”

Realizado desde 2014, o “Natal Sem Sangue” geralmente ocorre nas ruas, onde o movimento oferece uma ceia natalina vegana. “Oferecemos alimentos veganos gratuitamente para os transeuntes no momento da ação. Ainda fazemos uma decoração natalina, entrega de panfletos informativos e encenação impactante que gera comoção e sensibilização.”

Jornalista e especialista em jornalismo cultural, histórico e literário (MTB: 10612/PR)

Uma resposta

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *