Natalie Portman cita benefício em ser vegana

Em entrevista à Harper’s Bazaar atriz falou, entre outros assuntos, sobre a mudança em sua pele após deixar de se alimentar de animais

Foto: Getty

Em entrevista à Harper’s Bazaar publicada em setembro, Natalie Portman falou, entre outros assuntos, sobre a mudança em sua pele após deixar de se alimentar de animais. “Depois que me tornei vegana, minha pele ficou ótima”, declarou a atriz que em 2019 discursou no We Day California, em Los Angeles, contra a exploração de vacas e galinhas, que definiu como uma violação de corpos de fêmeas não humanas.

Questionada sobre suas predileções alimentares, ela disse a Jessica Matlin da HB que gosta de tacos de feijão, guacamole, massa filo e cappuccino de leite de aveia.

Em 2020, com a pandemia de covid-19, Natalie Portman começou a compartilhar com mais frequência receitas veganas por meio das redes sociais, visando motivar seus milhões de seguidores a experimentá-las. Seu prazer em cozinhar fez com que o apresentador Jimmy Fallon, do Tonight Show, da NBC, a convidasse para falar sobre seus pratos.

Ele perguntou se tudo era realmente vegano. Natalie confirmou e ressaltou que é vegana e que sua iniciativa é uma forma de mostrar como é possível preparar pratos fáceis, saudáveis, deliciosos e diversificados sem ingredientes de origem animal.

Contra a exploração de vacas e galinhas

Em 2019, no We Day California, em Los Angeles, Natalie Portman fez um discurso pró-vegano para 16 mil estudantes.

“Laticínios e ovos não vêm apenas de vacas e galinhas, vêm de fêmeas. Estamos explorando corpos femininos e abusando da magia das fêmeas para obter ovos e leite”, declarou a atriz, deixando claro que acredita que é importante que mulheres que são feministas considerem que na exploração animal também há subjugação de fêmeas.

“As mães são separadas de seus filhos por causa do leite. Os animais adoecem e são mantidos em condições de superlotação para produzirem laticínios e ovos. Não é preciso muito para traçar uma linha entre a maneira como tratamos os animais e os humanos”, enfatizou.

Gosta do trabalho da Vegazeta? Colabore realizando uma doação de qualquer valor clicando no botão abaixo: 




DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here