Natalie Portman investe em “couro de cogumelo”

“Esperamos produzir dez vezes mais enquanto continuamos a nos concentrar no desenvolvimento de materiais da mais alta qualidade"

Segundo a MycoWorks, a vantagem de ter celebridades como Natalie Portman apoiando seus produtos é que atrai mais visibilidade e agrega mais confiança ao produto (Foto: Getty)

A atriz Natalie Portman é uma das investidoras da startup MycoWorks, que está desenvolvendo uma alternativa ao couro a partir de cogumelos. Recentemente a empresa arrecadou 45 milhões de dólares para ampliar a produção.

Segundo a empresa, a vantagem de ter celebridades apoiando seus produtos é que isso atrai mais visibilidade e agrega mais confiança ao produto.

“Esperamos produzir dez vezes mais enquanto continuamos a nos concentrar no desenvolvimento de materiais da mais alta qualidade em colaboração com nossos parceiros”, diz o CEO da MycoWorks, Matt Sculin.

Segundo ele, o material batizado como “reishi” tem como propósito atrair ainda mais a atenção da indústria da moda para a aquisição de materiais livres do uso de animais e ao mesmo tempo sustentáveis.

“Reishi evoca a mesma sensação e confiança que o couro de origem animal, mas está um passo à frente em resistência, durabilidade e toque em comparação com os produtos de couro de cogumelo já disponíveis no mercado”, diz Sculin.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here