Fabricante de absorventes veganos é finalista de prêmio no Reino Unido

“Em 1989, eu vi um documentário sobre o crescente perigo para a saúde humana e para o meio ambiente da poluição causada pela dioxina [poluente altamente tóxico] gerada pelas indústrias” (Foto: Divulgação)

A fundadora da Natracare, uma marca de absorventes veganos e orgânicos comercializada inclusive no Brasil, Susie Hewson-Lowe, é finalista do NatWest EveryWoman Awards 2018, evento que elege as melhores empreendedoras no Reino Unido.

Anos atrás, preocupada com o impacto da fabricação de absorventes no planeta, Susie realizou uma pesquisa que revelou que uma mulher usa cerca de 11 mil absorventes ou tampões ao longo de sua vida. Há uma estimativa de que 45 bilhões de produtos industrializados usados no ciclo menstrual são descartados globalmente a cada ano; e 90% traz plástico na composição.

“Em 1989, eu vi um documentário sobre o crescente perigo para a saúde humana e para o meio ambiente da poluição causada pela dioxina [poluente altamente tóxico] gerada pelas indústrias. O que me deixou especialmente irritada foi a resposta despreocupada das marcas internacionais de absorventes”, informou a empreendedora no site da Natracare, acrescentando que a dioxina é um perigoso subproduto da produção de cloro, de técnicas de branqueamento de papel e da produção de pesticidas.

Suzie Hewson-Love relatou que ficou tão chocada que a sua reação imediata foi pesquisar e desenvolver uma alternativa que respeitasse os corpos das mulheres e o planeta. Hoje, sob a marca Natracare, a empreendedora desenvolve e comercializa absorventes, tampões e toalhetes compostáveis veganos, orgânicos e sustentáveis.

Jornalista e especialista em jornalismo cultural, histórico e literário (MTB: 10612/PR)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *