NBA: Enes Kanter quer motivar os mais jovens a serem veganos

Kanter diz que quanto mais aprendia sobre a produção de carnes, laticínios e ovos, mais se sentia motivado a mudar seus hábitos (Foto: Jim McIsaac)

O pivô Enes Kanter, do Portland Trail Blazers, conhecido também por seus comentários polêmicos sobre política, não imaginava que a pandemia de covid-19 pudesse gerar uma transformação tão grande em sua vida durante o período de inatividade na “Bolha da NBA”, principal liga de basquete profissional dos EUA.

Durante a quarentena em Orlando, na Flórida, o atleta aproveitou o tempo para se informar sobre a realidade da criação de animais para consumo, assim como o impacto ambiental dos produtos de origem animal e a realidade dos trabalhadores que atuam na indústria frigorífica.

O contato com essas informações o motivou a se tornar vegano, assunto sobre o qual ele fala em uma entrevista concedida à organização Pessoas Pelo Tratamento Ético dos Animais (PETA) e que teve os seus momentos de destaque divulgados ontem (4) no canal da ONG no YouTube.

“A mudança não pode esperar”

No vídeo, Kanter diz que quanto mais aprendia sobre a produção de carnes, laticínios e ovos, mais se sentia motivado a mudar seus hábitos. Hoje, ele defende que sua mudança não é o suficiente e revela que quer inspirar os mais jovens a serem veganos. “A mudança não pode esperar”, pontua.

O atleta de 28 anos também participou de um ensaio fotográfico da PETA para reforçar a ideia de que não precisamos de produtos de origem animal. Segundo Kanter, a crença de que atletas necessitam de carne para obter mais força ou velocidade não é verdadeira.

 

Jornalista e especialista em jornalismo cultural, histórico e literário (MTB: 10612/PR)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *