Nissin promete que não vai mais realizar testes em animais

Na semana passada, segundo informações da organização Pessoas pelo Tratamento Ético dos Animais (PETA), a Toyo Suisan Kaisha, Nissin Foods, Satake Corporation e Suntory Holdings, que juntas movimentam mais de 27 bilhões de dólares em vendas no mundo todo, prometeram que não vão mais realizar testes em animais.

Das quatro companhias, a Nissin, que produz macarrão instantâneo, é a mais conhecida no Brasil; Já a Suntory comercializa no Brasil principalmente bebidas alcoólicas – como whisky, licor, rum e tequila. A empresa também é proprietária da marca Jim Beam.

De acordo com a PETA, em testes previamente conduzidos ou financiados por essas empresas, camundongos e ratos eram mantidos em tubos, alimentados à força e deixados com sede. Também injetavam drogas em seus corpos, causando toxicidade hepática e enfraquecimento do sistema imunológico. Outros experimentos incluíam pendurá-los pela cauda, forçá-los a ficarem em pé sobre placas quentes e obrigá-los a correrem em esteiras até a exaustão. Além disso, eram eletrocutados, mortos e dissecados.

Jornalista e especialista em jornalismo cultural, histórico e literário (MTB: 10612/PR)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *